domingo, 2 de setembro de 2007

Em um fim de semana oscilante....




Como falar de O Céu de Suely sem acabar caindo no lugar comum? Impossível. Belo, onírico e profundamente subjetivo. Um ser humano em uma jornada em busca da felicidade. Karim Ainouz valoriza o silêncio, as pausas e seus atores. Cinema da melhor qualidade.
Não acredito que demorei tanto para assistir Cinema Paradiso. Obra máxima de Giuseppe Tornatore. Uma clara ode de amor ao cinema. Singelo e poético. Impossível para cinefilos incondicionais conterem as lágrimas.
Como tudo não são flores, O Baixio das Bestas se mostrou a maior decepção da semana. Uma história polêmica (e cruel), um elenco excepcional (Mariah Teixeira, Dira Paes, Caio Blat, Matheus Nachtergaele) se perdem em meio a uma montagem incomoda, um áudio horrível e uma fotografia extremamente agressiva.
Boa surpresa. Jorge Furtado nos apresenta uma deliciosa comédia pautada no cotidiano. Diálogos agéis, elenco afiadíssimo. Saneamento Básico, o Filme, é a prova mais que definitiva que se pode fazer comédia no Brasil sem apelar para o mau gosto.

Nenhum comentário: